Foreci

MOMENTO É OPORTUNO PARA REFINANCIAMENTO
IMOBILIÁRIO, DIZ PALESTRANTE DO FORECI VITÓRIA
 
O diretor-imobiliário do Banco PAN, Mauricio Antônio Quarezemin, é presença garantida no Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci) que acontece em Vitória, nos dias 1 e 2 de outubro, Além de explicar o papel da instituição no mercado, Quarezemin falará sobre o “home-equity”, mostrando por que o refinanciamento imobiliário pode ser, no estágio atual da economia, uma ótima alternativa de renda e de fidelização de clientes para os corretores de imóveis.
 
Quarezemin, que dividirá com o vice-presidente de Habitação da Caixa, Teotônio Costa Rezende, o painel que tratará de “Crédito Imobiliário e Financiamento”, é diretor de Rede e Crédito Imobiliário do Banco PAN, sendo, perante a instituição, o representante do acionista Caixa Econômica Federal.
 
Para Quarezemin, o momento do mercado imobiliário “reflete a atual situação macroeconômica, que exige dos principais entes que atuam no segmento a busca cada vez maior de alternativas de ação”.
 
Superadas as dificuldades atuais, ele acredita que o setor de imóveis viverá uma forte retomada: “O atual déficit habitacional brasileiro, na ordem de 5,7 milhões moradias e também a baixa participação do volume de crédito imobiliário em relação ao PIB, hoje em torno de 9,8%, indicam que vencida a atual situação macroeconômica a tendência é de retomada forte desse mercado”.
 
Ressaltando o papel do corretor nos negócios imobiliários, Quarezemin enfatiza a importância de buscar saídas na área de crédito. “Toda transação imobiliária passa por um corretor de imóveis, profissional imprescindível e que precisa estar cada vez mais atualizado e informado, buscando alternativas para o atendimento aos seus clientes, tanto na área de financiamento quanto no refinanciamento, via home-equity, operação em que o interessado oferece o seu próprio imóvel em garantia, para levantar recursos que atendam às suas necessidades.”
 
O home-equity, segundo ele, pode significar uma fonte a mais de renda e de fidelização do cliente para o corretor de imóveis.
 
“O Banco PAN vê, na atual conjuntura macroeconômica, uma oportunidade de ampliar os financiamentos via Home Equity. Hoje o mercado imobiliário está bastante ofertado de imóveis e muitos clientes estão precisando vender por necessidade de recursos. Nem sempre conseguem vender o imóvel com a agilidade que precisam. Em vez de vender podem oferecê-lo em garantia, levantando 60% de seu valor, atendendo à necessidade recursos imediata. Esta é uma solução inovadora e é importante que os corretores de imóveis conheçam o home-equity como alternativa aos seus clientes.”
 
UM TIME DE ESPECIALISTAS – Além de crédito imobiliário e financiamento, em que falarão o vice-presidente da Habitação da Caixa, Teotônio Costa Rezende, e Maurício Quarezemin, outros temas de relevância serão contemplados por especialistas dos mais renomados.
 
Completam a programação o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro (“Como Vender em um Mercado Imobiliário Competitivo com Economia Instável”, o presidente do Creci-ES, Aurélio Capua Dallapicula (“Terreno de Marinha”), a jornalista Denise Campos de Toledo (“Economia no Brasil: Momento Atual e Perspectiva”), o professor Nailor Marques Jr. (“Atitudes de Empreendedor”), e o neurocirurgião Eduardo da Silva, que abordará o tema “Controle da Mente”.
 
Essa é a primeira vez que o Foreci acontece no Espírito Santo. O Sindimóveis-ES é presidido por Maria Elizabeth de Oliveira, primeira mulher a ocupar tal cargo no sindicato capixaba. O Foreci de Vitória têm inscrições on-line e por telefone (27 - 3223-3355). Ainda dá tempo de se inscrever. Faça já sua inscrição.