CORRETORES DEVEM SER ESPECIALISTAS EM PESSOAS,
RECOMENDA PROFESSOR QUE FALARÁ NO FORECI VITÓRIA
RECOMENDA PROFESSOR QUE FALARÁ NO FORECI VITÓRIA

O professor é uma das excelentes atrações do Fórum Regional dos Profissionais Corretores de Imóveis (Foreci) que acontece em Vitória (ES), nos dias 1 e 2 de outubro, numa promoção da Fenaci e do Sindimóveis-ES.
“Não sou biografável, porque acredito que as pessoas devam ter grande importância para uma biografia, e não me vejo assim. Acredito no meu trabalho, porém dizer de mim é outra coisa. Creio em trabalhar sempre, gosto de trabalhar e estudar e, principalmente, de ensinar”, afirma Marques Júnior, que foi professor por 30 anos e está há 20 atuando como palestrante.
Falando sobre sua palestra, “Atitudes de Empreendedor”, ele diz que o empreendedorismo não é necessariamente o foco de suas apresentações. “Mas se quisesse me enquadrar em uma área principal, diria que minha especialidade é comunicação com o cliente, com foco em percepção de realidade.”
Com a experiência de quem já palestrou em mais de 150 eventos voltados para corretores de imóveis, incluindo três Enbraci’s, o professor deixa um importante recado à categoria, com referência ao momento atual e o que fazer para incrementar os negócios:
“O que eu diria é que crises são setorizadas e eternas. Sempre haverá algum setor da economia sofrendo com alguma coisa. Nesses momentos em que a procura por imóveis diminui, é hora de o corretor valorizar cada uma das relações que tem com seus clientes. Não é hora de atender muito, é hora de atender bem e converter mais. Portanto, menos tiros, com mais acertos. Isso vai distinguir quem é realmente um corretor de quem não é. Se os corretores tiverem que se especializar em alguma coisa, eu diria: sejam especialistas em pessoas; são elas que fazem negócios.”
TIME DE ESPECIALISTAS – Completam a programação o presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro (“Como Vender em um Mercado Imobiliário Competitivo com Economia Instável”, o vice-presidente da Habitação da Caixa, Teotônio Costa Rezende, e o diretor-imobiliário do Banco PAN, Maurício Antônio Quarezemin (“Crédito Imobiliário e Financiamento”), a jornalista Denise Campos de Toledo (“Economia no Brasil: Momento Atual e Perspectiva”), o presidente do Creci-ES, Aurélio Cápua Dallapícula (“Terreno de Marinha”) e o neurocirurgião Eduardo da Silva, que abordará o tema “Controle da Mente”.
Essa é a primeira vez que o Foreci acontece no Espírito Santo. O Sindimóveis-ES é presidido por Maria Elizabeth de Oliveira, primeira mulher a ocupar tal cargo no sindicato capixaba. O Foreci de Vitória têm inscrições on-line e por telefone (27 - 3223-3355). Ainda dá tempo de se inscrever. Faça já sua inscrição.





